top of page

Camila é nome técnico, justifica Adriane Lopes sobre nova vice

  • Foto do escritor: lucianoeloyy
    lucianoeloyy
  • 11 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Aqui está o texto ajustado sem a menção ao Campo Grande News:


---


O Partido Progressistas confirmou na manhã desta sexta-feira (9) o nome da ex-diretora do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Camila Nascimento de Oliveira (Avante), como vice-candidata a prefeita de Campo Grande na chapa encabeçada pela prefeita Adriane Lopes (PP). Com as lideranças do PP, Avante e PRD ao seu lado, Adriane justificou a escolha: "é um nome com perfil mais técnico, que já tem um trabalho por Campo Grande", disse.


Camila irá assumir o lugar do deputado federal Luiz Ovando (PP), que chegou a ser oficializado como candidato a vice-prefeito na chapa na última segunda-feira (5), data limite para apresentação do nome. O nome do parlamentar estava impedido por infringir regras da legislação eleitoral. Durante o mês de julho ele apresentou episódios do programa "Tribuna da Saúde", exibido na TV Educativa. Pela legislação eleitoral, pré-candidatos apresentadores devem se desligar dos programas de rádio ou TV a partir de 30 de junho.


"Infelizmente, após nosso anúncio de ser vice, nós não havíamos nos desincompatibilizado devido ao programa de televisão e isso praticamente inviabilizou. Sendo assim, venho a público dizer que, com muita dor no coração, eu não vou poder ser candidato a vice-prefeito", disse o parlamentar. Apesar de estar fora da chapa, Ovando reiterou o apoio à Adriane. "Quero deixar claro que continuamos firmes na defesa da nossa candidata Adriane Lopes", completou.


O deputado ainda aproveitou para evidenciar as circunstâncias que levaram o partido a definir seu nome de última hora. "Infelizmente acabamos sendo vítima de incoerência, e o partido, de maneira consistente e séria, acreditou em um projeto que nos deixou na mão. Lamento e me coloquei à disposição, mas a existência do programa não deixou acontecer. Eu peço desculpa para Campo Grande."


Com a mudança, o PP passa a ter uma candidatura 100% feminina. Para a prefeita e candidata à reeleição, a configuração é uma vantagem. "Acho que isso nos coloca à frente. Não basta ser mais de 52% do eleitorado, mas mostrar que somos capazes de fazer gestão. É a primeira vez na história e seguimos quebrando paradigmas e avançando. E precisava de alguém com um perfil mais técnico, e a Camila tem", afirmou Adriane.


Após as boas-vindas à chapa, Camila garantiu que está preparada para assumir o lugar de Ovando. "Acredito muito em você e agradeço por confiar em mim. Eu só aceitei porque acredito no que você tem preparado por Campo Grande. Conte com minha experiência, conte com a minha vontade, conte com a minha obsessão por resultados positivos, estou pronta para te ajudar nessa caminhada."


A senadora Teresa Cristina não participou do anúncio. Segundo Adriane, ela está cumprindo agenda em Brasília, mas foi consultada e aprovou o nome de Camila.

Comments


bottom of page